
“Toda separação é uma morte. Não é nada fácil para ninguém”, defende Carla Portella, da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA).
“É uma sensação de perda e fracasso muito grande”, alega.”
Mas,quem nunca sentiu isso diante a uma separação, quando ainda se esta com o coração cheio de amor e a cabeça cheia de sonhos e planos?!...
A mulher sofre muito com separações e por ser mais”sentimento” que o homem é para ela mais difícil lhe com isso.E não é pra menos,desde tempos remotos a sociedade impõe um modelo padrão de boa esposa que é arrastado até os dia de hoje, mesmo com todas as lutas e conquistas por direitos iguais.
O papel da mulher,por natureza e vontade própria é de protetora, amiga, fiel, companheira leal sempre . Isso traz frustrações muito grande a ela quando se vê diante da pessoa a quem dedicou toda uma vida, não retribuindo nem respeitado seus sentimentos.
A desconsideração, a falta de amizade,amor,o desrespeito e um peso muito grande,vem de maneira muito brusca e tira o chão de quem sempre visou o bem estar físico e mental de seu parceiro.
O que fazer nessa hora?
Nada.Não há nada a fazer para diminuir o dano,se chorar faz bem,chore deixe sair toda a mágoa guardada em seu peito,mas não se deixe deprimir,nem procure reverter o quadro se humilhando , mendigando amor.
Não aceite o retorno por piedade a sua pessoa. Não faça planos de vinganças,ameaças de tirar a própria vida ou a de outros,isso só complicaria a situação.E tornaria tudo pior ainda.Não se prende ninguém por obrigação e se isso acontece de que vale uma pessoa ao seu lado te odiando,rezando para se libertar do que para ele é um “carma”?
Você é mais que tudo isso,mostre que você tem valor,que você tem garra,que pode superar e ser feliz.Cuide de sua aparência,e mostre –se sempre feliz ao vê-lo,procure meios próprios de ganhar dinheiro,saia com os amigos,mas não se entregue ao deboche mostre que você é de respeito e deixe-o ver que pessoa maravilhosa ele perdeu.Mas não o aceite de volta.
Olhe para frente e tome tudo o que passou como lição de vida,e se permita viver,não deixe que isso a impeça de ser feliz.
A separação pode sim ser muito dolorida e difícil,mas quando você superar a perda vai poder olhar para trás e ver o quando aquilo foi essencial para tornar realidade o que você vive hoje.
Tem problemas na vida que o melhor remédio é o velho e conhecido TEMPO.Ele vai cicatrizar todas as feridas e mostrar caminhos a ser percorridos.E não haverá,nem mesmo a garantia de que isso não vá se repetir.O que amedronta sempre na hora de partir para um novo relacionamento.
Analise melhor as pessoas e não se iluda com o que você vê nas aparências.
Só lembre uma coisa:O que você vai viver amanhã depende das suas escolhas de hoje.
E permita-se ser feliz,sem ódios do que passou sem,mágoas,sem recentimentos.
Um comentário:
Postar um comentário