sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Perdas, a difícil arte de lidar com elas!

Todos nós temos momentos difíceis na vida, e nessas horas é bom poder contar com amigos, saber que não se esta sozinho, aceitar o que não se pode mudar e lutar para seguir adiante.
O choro, não é bom prendê-lo e é ele muitas vezes a nossa única válvula de escape,quando se prefere por exemplo, a solidão diante algum assunto,ele nos faz mais fortes porque nos ameniza o  “peso” da dor  e faz bem ao coração!
Se não tem como resolver uma situação e ela é para você algo muito delicado, faça por onde aceitá-la e conviver com ela, somente assim diminuirá a sua dor. Não lamente, se não pode mudar o “quadro”, lamentar significa trazer lembranças do que não deu certo, do que era e não mais é, do que poderia ser e não foi. Lamentar é sofrer por algo que  só irá corroer o seu coração.Só devemos lamentar pelo que ainda  podemos correr atrás e mudar! Portanto,nessas circunstancias  aceitar o fato é a única saída para alguns problemas que nos provoca dor imensa. O  que não pode ser mudado,não pode ser mudado.Seja realista! E procure força nisso,procure nisso uma “mola” onde você poderá subir e dar um salto dela, para continuar a sua vida de cabeça erguida e muito mais forte que antes!
Do que não pode ser mudado, traga com você apenas lembranças boas, afinal de que adiantará,choro,lamentação,tristezas se não há como retomar o que se perdeu?! A força existe em todos nós e todo ser humano a tem mais do que imagina, use-a. Não se deixe cair, outros precisarão de sua força e você conseguirá adquiri-la também dessa forma, na reciprocidade  dos seus amigos e pessoas mais próximas.
Por esse motivo a união entre amigos é importante por que juntos somos mais fortes.
Diante dos momentos difíceis da vida  você só tem uma saída, continuara a vida  tendo naquele momento um aprendizado,um fortalecimento.
Diante dos momentos difíceis da vida, não pare os seus olhos somente naquele "ponto”, saiba ver outras coisas ao seu redor,analise o que veio antes daquilo tudo, e a grandeza do que aquela vivência lhe trouxe, do quanto você se transformou,em qual pessoa você se transformou  por conta daquela presença e o quanto você ainda deve em agradecimentos.Traga isso para sua vida e busque nisso uma base para ser feliz de novo!

Depois que diminuir a sua dor,e o embaçado  dos seus olhos pelas lágrimas derramadas clariar, você vai conseguir perceber que você não seria você, completo como  é hoje se não fosse por aquela presença que um dia esteve juntinho a ti,por aquela vivência, que veio te lapidar ,te ensinar... que na partida te trouxe tanta,mais tanta dor , mas que com isso também te fez tão mais forte e mais apaixonada pela vida.
Quando tudo passar  você vai conseguir sorrir com o peito cheio de saudade(é verdade) mas feliz com uma certeza plena de que tudo esta  bem e em paz. 

Nenhum comentário: